quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DESERTO DE SECHURA

Olá Pessoal

O Deserto de Sechura compreende uma faixa litorânea desértica de 100 km de largura, desde o Atacama, na fronteira com o Chile até a planície de Nasca, no noroeste do Perú.

Aqui apresentamos o belo trecho deste deserto entre Moquegua e Arequipa, com seus vales e montanhas coloridas.

Diário deste dia da Expedição Perú-Acre no link: http://digiphotusnaestrada.blogspot.com.br/2013/01/tacna-chivay.html

Até mais

Equipe DigiPhotus
















domingo, 18 de agosto de 2013

DESERTO DE ATACAMA

Olá Pessoal

Cruzar o deserto mais árido do planeta pela ruta 5 é um misto de deslumbramento e desafio.  De San Pedro de Atacama até Arica são 715 km de paisagem marcada por pedregulhos, areia e pedras ou simplesmente nada. Há alguns poucos oásis, vilas e cidades.

Na região de Calama, centro minerador do Chile, há intenso movimento de camionetas e caminhões das mineradoras.


Além da paisagem inóspita, o alvorecer perto de San Pedro foi digno de nota. Também dignos de registro são as colinas com geoglifos ao longo da rodovia e o vale da Quebrada de Camorones.

Diário deste dia da Expedição Perú-Acre no link: http://digiphotusnaestrada.blogspot.com.br/2013/01/san-pedro-de-atacama-tacna.html



Até mais

Equipe DigiPhotus














quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PUEBLITO MACHUCA

Olá Pessoal

A passagem pelo pueblito Machuca foi uma das gratas surpresas da Expedição Perú-Acre. As operadoras que fazem o tour ao El Tatio, na volta param neste pequeno povoado atacamenho, localizado perto do El Tatio, numa altitude de 4000 m.a.n.m.

Os nativos sobrevivem do pastoreio de lhamas e vicunhas na região da Laguna Salada, que fica bem perto dali.

Além do convívio com a cultura atacamenha, ainda é possível saborear os saborosos petiscos desta curiosa culinária.

O que chama atenção nesta comunidade é a típica arquitetura local, com construções  de adobe feitas de pedra, areia e argila retirados da própria região e cobertas com palha. 

Imperdíveis nesta parada são os espetinhos de carne de lhama, as empanadas de queijo de cabra e a subida ao morro da simpática capela local.

Diário deste dia da Expedição Perú-Acre no link:  http://digiphotusnaestrada.blogspot.com.br/2013/01/san-pedro-de-atacama.html

Até mais

Equipe DigiPhotus


















quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SALINAS DO ATACAMA

 Olá Pessoal

O maior destaque da Puna de Atacama são as surpreendentes salinas que dão um colorido especial a uma das regiões mais áridas do planeta.

O contraste entre o branco, azul e preto das salinas com a coloração ocre avermelhada das montanhas dão o toque original de beleza selvagem das salinas da Puna de Atacama.

Diário deste dia da Expedição Perú-Acre no link: http://digiphotusnaestrada.blogspot.com.br/2013/01/susques-san-pedro-de-atacama.html

Até mais

Equipe DigiPhotus