segunda-feira, 4 de março de 2013

MACHU PICCHU

Olá Pessoal

Machu Picchu, a cidade perdida dos incas está localizada no alto de uma montanha, no vale do Rio Urubamba a 130 km de Cusco, antiga capital do império inca. 
A cidade é circundada pelas montanhas Machu Picchu e Huayna Picchu e foi construída sob as ordens do imperador Pachacuti no século XV.

A original localização e características geológicas tornaram Machu Picchu símbolo do império inca. É o principal destino turístico do Perú e uma das sete maravilhas do mundo moderno, sendo considerada patrimônio mundial pela Unesco.
Suas ruinas foram descobertas em 1911 pelo americano Hiram Bingham, professor da Universidade de Yale em expedição patrocinada pela National Geographic Society.

Em 2000 estive em Cusco e um ataque crítico de "soroche" me impediu de conhecer Machu Picchu, agora mesmo com muita dificuldade para conseguir chegar, a emoção foi em dobro.

O diário detalhado deste dia da Expedição Perú-Acre está no linkhttp://digiphotusnaestrada.blogspot.com.br/2013/01/machu-picchu-aguas-calientes-cusco.html

Até mais

Eliane





















Nenhum comentário:

Postar um comentário