sábado, 30 de março de 2013

QUEBRADAS CALCHAQUIES

Olá Pessoal

Concluindo as postagens do terceiro dia da Expedição Perú-Acre, apresentamos agora as impressionantes Quebradas dos Valles Calchaquies, apreciadas ao longo da Ruta 40 no trecho entre Cachi e Cafayate.

As quebradas são formações rochosas de arenito moldados ao longo dos anos pela ação da água e dos ventos. O que impressiona neste trecho é a quantidade, diversidade e beleza destas formações, culminando com a fantástica Quebrada de Angastaco.

Diário deste dia da Expedição Perú-Acre no link:  http://digiphotusnaestrada.blogspot.com.br/2013/01/joaquim-gonzalez-cafayate.html

Até mais

Eliane











segunda-feira, 25 de março de 2013

OLHARES & EXPRESSÕES

Olá Pessoal

Esta é a centésima postagem DigiPhotus no Blogger, para comemorar nada melhor do que os expressivos olhares das crianças sulamericanas, captados durante a Expedição Perú-Acre.

Nos últimos dois anos fizemos um grande esforço para manter regularidade no fluxo de postagens e ao mesmo tempo elevar o nível técnico e temático das fotos.
Fomos recompensados com o crescimento no fluxo de acessos ao blog, atualmente acima de 4.000 visualizações/mês.

Também investimos na abertura de páginas em outras redes sociais. Desde o final do ano passado DigiPhotus está presente no WordPress, Flickr, PinterestFacebook.

Como parte deste trabalho, a Equipe DigiPhotus preparou um tutorial sobre o desenvolvimento da marca d'água DigiPhotus, que passou a identificar as fotos publicadas no blog a partir deste mês.

Tutorial marca d'água DigiPhotus no link: http://gimpphotus.blogspot.com.br/2013/03/marca-dagua-digiphotus.html

Até mais

Eliane










Os Rostos

Talvez uma das mais extraordinárias virtudes da fotografia seja sua capacidade de captar um instante em um rosto.
Não há idioma, não há cultura, nem passado nem presente.
Atitude, cor, intenção ou detalhe.
Nenhuma outra forma de expressão artística é tão contundente, tão profunda, tão exata, tão crua, ou tão emotiva como uma fotografia.  
F. Sáinz 












 

segunda-feira, 18 de março de 2013

VALLE DE LA LUNA

Olá Pessoal

O Valle de la Luna fica na Cordilheira de Sal, distante 15 km de San Pedro de Atacama. Neste vale há muitos afloramentos de sal formando esculturas naturais. Também há muitas formações rochosas e de areia formando uma composição multicolorida, comuns no Deserto do Atacama.

As agências recomendam fazer visita a este parque no final de tarde, a fim de aproveitar os efeitos do por do sol sobre as formações rochosas.

O diário detalhado deste dia da Expedição Perú-Acre no link: http://digiphotusnaestrada.blogspot.com.br/2013/01/san-pedro-de-atacama.html

Até mais

Eliane