terça-feira, 4 de outubro de 2011

NEUQUEN - VALE ENCANTADO

Olá Pessoal

Nova viagem pela Argentina. Agora Expedição pela mítica Ruta 40.
A idéia era viajar de carro numa época mais tranquila, mas com as estações de esqui ainda em atividade e muita neve para fotografar.
Com pouco tempo para programar a viagem, o negócio foi fazer as malas na véspera e pegar a estrada.
No caminho fomos pegos de surpresa, com a presença das cinzas do vulcão Puyehue (Chile), que continua em atividade. 
Percorremos mais de 7000 km por território Argentino e nos deparamos com paisagens estonteantes, desde o deserto Patagônico até os imponentes cumes da majestosa Cordilheira dos Andes.
Observamos uma diversidade enorme de situações geológicas, formas, cores e emoções, onde a terra se mostra soberana em toda sua extensão.
E a cada km percorrido se tem a certeza de que o homem deve colaborar para que esta visão possa ser vislumbrada por todos e por muito tempo, sempre...

Nesta primeira postagem, mostramos os efeitos das cinzas vulcânicas sobre a paisagem da belíssima região da pré-cordilheira na província de Neuquen, conhecida como Vale Encantado, que fica entre Piedra del Aguila e Bariloche, distante 150 km do vulcão. A essa distância as cinzas são como talco de cor creme, trazidas pelo vento que sopra da cordilheira.
                           
Até mais
Equipe DigiPhotus

















'








3 comentários:

  1. Danya Helena Maul Beckert4 de outubro de 2011 às 16:44

    Lindas fotos!!! saudades deste lugar mágico, eu e minha família fizemos duas vezes este trajeto de carro ate Bariloche passando pela Patagonia Argentina, simplesmente marabilhoso.
    Beijos
    Danya

    ResponderExcluir
  2. Lugar maravilhoso,paisagens lindas, fotos belíssimas. Estás aprendendo a usar a máquina direitinho. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliane. Como vão as coisas por aí com voces? Belíssimas fotos. Poderia me dizer quais os parâmetros que você ajustou na câmera para estas fotos?
    Gilson

    ResponderExcluir