quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FLORES CAMPESTRES - 2011

Olá Pessoal

Retomando as postagens temáticas, volto com o tema flores campestres agregando imagens da primavera 2011, nos campos de Lages. 
Flores singelas e poesia campeira.

Até mais

Eliane


 

 




Queria nesse momento...


Queria nesse momento
cores.
As mais singelas, campestres,
Não as cores costumeiras,
desgastadas, rameiras,
que os olhos já se cansaram de ver.
Mas aquelas impactantes,
surpreendentes, arrogantes,
mais do que cores...Perfeição!
Tonalidades únicas...Aparição.

Carmen Lúcia Carvalho de Souza




 




sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ARGENTINA - OS CAMINHOS

Olá Pessoal

Nesta última postagem da Expedição Ruta 40, chegou a vez dos caminhos que nos levam do Brasil até a fronteira. 
Da encruzilhada perto de Vacaria ao por do sol próximo a São Borja. Dos campos floridos de canola e de alfafa ao por do sol na ponte de Manoel Viana.
Na ida fomos pela BR-285 saindo por São Borja e na volta entramos por Uruguaiana passando pela rota alternativa da BR-377 e BR-158 até Passo Fundo.
Por fim, a imagem que ficou de uma composição de trem transitando numa planície nos confins da província La Pampa, entre Santa Rosa e Neuquen.

Até mais

Equipe DigiPhotus



 









segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

POR DO SOL - RETRÔ 2011

Olá Pessoal

Final de ano, muitas festas, momento família, mas também sobra aquele tempinho para recordar os bons momentos e aproveitar para limpar as pendências, salvando o que vale a pena.
Aproveitei para organizar mais algumas postagens com imagens coletadas em 2011.
O por do sol na serra catarinense é fantástico e nos proporciona imagens fantásticas a partir de bons pontos de observação.
Felizmente moro num local com excelentes pontos de observação. Equipamento adequado e boas condições climáticas são garantias de boas imagens.
Nesta retrospectiva trago imagens do por do sol numa fazenda da região de Lages em quatro momentos: 7, 14, 19 de julho e 17 de agosto.
Por razões diversas estas fotos não foram publicadas na época.

Até mais

Eliane



















quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O BALÉ DAS ÁGUAS

Olá Pessoal



Verão no Brasil é sinônimo de férias e muita praia. Nestes momentos não podemos desperdiçar as oportunidades de tirar boas imagens. Prainha (São Francisco do Sul- SC) em dia de muitas ondas, com mar agitado.
A água do mar é transparente. Mas, quando se observa, ele parece azul, verde ou até cinzento. O reflexo do céu não torna o mar azul , o que torna o mar azul é o fato de que a luz azul não é absorvida ,ao contrário do amarelo e do vermelho. Também depende da cor da terra ou das algas transportadas pelas suas águas. A partir de uma certa profundidade, as cores começam a sumir do fundo do mar. 


Até mais,
Eliane